Pessoas Online

Calendário Semanal

Calendário Semanal

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

3 coisas sobre o novo orkut

Está todo mundo atrás do tal novo orkut, mas quase ninguém sabe os pontos positivos/negativos que ele tras, e por isto colocarei aqui algumas informações:

1. Visual

Creio que a primeira coisa que analisamos ao deparar-nos com algo novo.

Prós: Visual mais personalizável e elegante, eu iria comparar com outros sites de relacionamento mas desisti. Dá para visualizar todos os amigos e comunidades sem sair da página inicial.

Contras: Algumas funções do orkut ficaram mais escondidas, como a função "promova" que permite fazer uma divulgação de qualquer coisa pelo orkut. O fundo ainda continua azul boiola bebê. Ao clicar em algumas coisas o visual vai retornar a algo bem parecido com o orkut antigo. A caixa publicidade fica ali em cima de "Meus amigos atrapalhando"



2. Novas Funções
2. Novas Funções

Até agora só vi a função promova, onde você cria um anúncio que irá se espalhar pelo orkut como aquele filme "Corrente do bem".

Como Funciona:
Bem, ao criar o anúncio, ele irá aparecer aleatoriamente por seus amigos e, se algum amigo seu gostar e quiser promover, o anúncio passa para os amigos dele e assim vai se espalhando como uma praga. Porém quase ninguém lê estas publicidades.


3. Convites

Todos já sabem que o orkut é muito fresco restrito organizado, enfim, não sei a palavra. Por isto ele criou um sistema de convites, ou seja, só tem o novo orkut quem é convidado e daí surge a pergunta que não quer calar:

Como conseguir convites?
Bem, há dois jeitos, o mais difícil, que é entrar no blog do Danilo Miedi e esperar ele fazer alguma promoção de convites. O segundo jeito, o mais fácil, é pedindo para seus amigos, mas acalmem-se, vou sortear 5 convites para todos que comentarem aqui (aposto que ainda vou conseguir poucos comentários....).

4 comentários, clique aqui e comente também:

Unknown disse...

Ae eu kero o Convite!
aheueaheueu
axo q vou ser o unico a comentar!
=P

Lucas Portinho disse...

Ótima matéria, parabéns...
Eu já tenho o novo orkut, mas nao tenho convites, então gostaria, se possivel que ao invés de me dar um convite desse para uma amiga minha, pode ser?

Lucas Rato disse...

Obrigado!
Envio o convite sim Portinho, mas ainda não tenho disponíveis, creio que chegará mais na quinta ou sexta, me passe o profile de sua amiga. para maior privacidade envie o profile para o email lone.sion@gmail.com

Unknown disse...

Uhull nem so o unico =P