Pessoas Online

Calendário Semanal

Calendário Semanal

sábado, 10 de janeiro de 2009

[PEDIDO] Sobre Chrono Trigger DS

A dungeon extra se chama Time Distortion/Dimensional Vortex. Ao terminar o jogo, aparecerá um portal extra em três épocas. Essa dungeon pode ser terminada algumas vezes, e cada vez há um chefe no final.

Na ordem:
Dalton (da época 12000 BC)
Crono Shade
Marle Shade
Lucca Shade

E...

Dream Devourer.

Ele é o Time Devourer de Chrono Cross, mas com Schala ainda de Chrono Trigger dentro dele.

Então, as adições dos dois chefes mais importantes, Dalton e Dream Devourer.

Dalton:
http://www.youtube.com/watch?v=72SQr2jGloA&fmt=18

Ao ser derrotado, ele fará uma clara alusão a um evento da versão Cross, que é mostrado em parte na versão PSX de Chrono Trigger:

http://www.youtube.com/watch?v=sE2uHFJCgQw

Dalton diz:
That's enough for today... But just you wait, Crono! This isn't over yet! I'll raise the greatest army the world has ever seen in Porre, and use it to wipe your pitiful little kingdom off the map. Heh heh heh... Ah hah hah hah hah!

E agora, o Dream Devourer:
http://www.youtube.com/watch?v=5joelbzZgPI

Então, acaba que a cronologia Trigger-Radical Dreamers-Cross fica assim:
- Dalton foi quem acabou com Guardia e roubou a Masamune. É ele a pessoa que aparece no final da versão PSX.
- O Magus que enfrenta o Dream Devourer quando você chega lá é o Magus que estava disfarçado de Prophet (na primeira vez que você vai em 12000 BC). Ele é de uma linha de tempo alternativa onde Crono e cia. não voltaram após Schala selar o portal. Por isso, ele decidiu enfrentar o Dream Devourer sozinho. Só que ele sobrevive à luta com o Dream Devourer, mas perde a memória, e acorda em uma floresta. Quer dizer que este Magus é o Guile de Chrono Cross, que aparece na dimensão Another.
- O Magus que está no seu grupo ainda é o Magil da dimensão C (a dimensão de Radical Dreamers) de Chrono Cross.
- O Dream Devourer é a fusão de Schala e Lavos, mas ainda em um estado protótipo. Uma peça muito importante para saber porque ele se chama Dream Devourer, e não Time Devourer aqui, é a carta que Lucca deixa em Chrono Cross:

Acompanhem a discussão no Chrono Compendium:

http://www.chronocompendium.com/Forums/index.php?topic=6254.0

Agora vem o final extra:

Depois de "derrotar" o Dream Devourer, ele se levanta novamente e quase mata todo mundo. Schala segura ele por alguns instantes e manda todos os seus personagens de volta a End of Time. Magus (se estiver no grupo), dirá algumas palavras a ela, ela se despedirá, e o resto do final é o final normal. Só que, no final, o Magus (Prophet) aparece em uma floresta sem memória, e os dizeres "The story of Janus and Schala will continue" (ou algo assim).

Outra coisa que esqueci é que os Shades de Crono, Marle e Lucca provavelmente são as crianças que você encontra no Time Crash Ground Zero (no sino, antes de enfrentar Miguel).

Radical Dreamers faz parte do enredo principal sim, pois alguns personagens fazem referência a haverem mais de duas dimensões (Another e Home), inclusive com a menção clara a Radical Dreamers, se você for em Chronopolis e usar o computador - vai aparecer o texto de introdução de Radical Dreamers - e um dos cientistas comenta sobre isso. Mas a dimensão de Radical Dreamers não influencia nada nas outras duas, afinal você nem pode ir lá - mas ela existe, isso é fato.

Dalton tem o conhecimento de várias das coisas que aconteceriam no futuro - então não é de se estranhar que ele possa fazer isso. O que eu estranhei é que não mostraram como Crono e Marle sumiram - afinal, eles derrotaram Lavos - não é como se eles fossem perder para um exército qualquer.

No Time Crash Ground Zero, aparecem Crono, Marle e Lucca como crianças (e Lucca ainda aparece na praia), mas são etéreos (meio transparentes, como espíritos), mas não agem como Crono, Marle e Lucca. Os chefes de Temporal Vortex seguem o mesmo estilo (etéreos), E quando você os derrota, eles se unem a aquele personagem e aumentam suas estatísticas.

Sim, tem traduzido.

Não, é um RPG apenas de texto.


O que eu creio que quiseram fazer foi cimentar Cross como realmente a continuação de Trigger, e não preparar o terreno para uma sequência nova de Trigger. Talvez lancem algo mais tarde para fechar a série, que ainda tem alguns buracos, mas a meu ver o motivo desta dungeon extra foi apenas juntar ainda mais Trigger e Cross.

A história de Schala acaba em Cross, mas a história de Janus não.

As outras duas dungeons extras ("dungeon" é elogio) são Lost Sanctum, onde você faz missões para alguns Reptites que fugiram de Dinopolis, e a Arena, onde você cria monstros e enfrenta outros para ganhar itens.

Ah, outra coisa: a Dragon Tear é um item em Chrono Trigger, mas não parece ter relação com o mesmo item de Cross - ou talvez seja o mesmo item, em outra dimensão.

E outra coisa que esqueci de comentar: o Dream Devourer é da linha de tempo onde o seu grupo derrotou Lavos - pois antes do Dream Devourer, você aparece no mesmo lugar onde enfrentou Lavos, mas não tem nada lá, só o Magus (Prophet). Ele diz que este futuro é um futuro sem Lavos, mas que mesmo assim algo foi criado neste futuro, e diz para vocês não interferirem - mesmo que tenham derrotado Lavos antes.

1 comentários, clique aqui e comente também:

Allah disse...

XISDE