Criar uma página na web não é como abrir um comércio: não tem porta, nem letreiro, nem gente passando em frente com olhares curiosos. Uma página na web é absolutamente nada, apenas um texto escrito no computador, se ninguém te encontra. Não há como ficar marretando na porta, pedindo para os clientes entrarem. A porta da sua página é você quem faz e ela será estreita ou larga, dependendo dos teus esforços.
Criar um blog e cruzar os braços, esperando que o uso de palavras-chaves manipulem os resultados do Google que miraculosamente trará milhares de leitores ao seu blog é receita perfeita para a frustração. Não basta cadastrar seu blog em sites de busca, você não foi o único que pensou nisso...é preciso ir além, cadastrar em diretórios de blogs, por exemplo, como o BlogBlogs, o Technorati e o MyBloglog, só para dar alguns exemplos. A widget do BlogBlogs apontando os últimos leitores da sua página é fantástico! Você pode, através desta janela, conhecer quem te procura, ter uma idéia de que tipo de leitor atrai e principalmente, iniciar novos contatos.
Contatos. Eis o que determina se sua porta será larga ou estreita. Você precisa de contatos. Muito mais do que 'parcerias', pode acreditar. Comentar em um blog é a melhor maneira de se fazer conhecer. Claro que eu não incentivo o tipo de comentário vazio e interesseiro, que não diz nada e já vai pedindo alguma coisa. Mas, comentários pertinentes, inteligentes, criativos, obviamente chamarão a atenção do dono do blog, que irá querer te conhecer e conhecer a sua página, com toda certeza. E não só o dono do blog em questão, mas os leitores dele também...
Mas veja bem: um comentário corre o sério risco de ser ignorado e até mesmo deletado quando há a intenção de se usar o espaço para fazer propaganda descarada.
Querem que seus blogs sejam encontrados? Então partam para o encontro de outros blogueiros. Dêem o primeiro passo. Comentem sempre. Também não pensem que só por que fizeram um comentário e o blogueiro não respondeu, não vale à pena investir. Blogueiro é de carne e osso, fica doente, esquece das coisas, deixa pra depois e aí não acha mais o comentário ... Por isso, não desistam na primeira.
Não tem como não simpatizar por aquele sujeito que sempre aparece com comentários bacanas. O cara que comenta sempre acaba virando uma espécie de amigo, de leitor querido.
Acreditem, o hábito de tecer bons comentários em outros blogs continuamente, aumentarão as visitas na sua página e consequentemente você criará novos laços de amizade. Isso vale mais do que uma simples troca de banners, não?
retirei quase completamente daqui.
2 comentários, clique aqui e comente também:
...eu n acredito que ninguêm tah comentando....mas pra abrir esses comentários com chave de ouro....eu estou postanto...
Ae Lucas, tah ficando show o teu blog...esperoq eu o meu tambm fique loko...amanhã nós veremos o começo da criança.
...e quem postar por último é mulher d emalandro...
hahahah vlw herique, vou participar dessa brincadeira tb =]
...e quem postar por último é mulher de malandro...
Postar um comentário